Encontro Vocacional de Agosto

Pe. Anderson e os jovens vocacionados


Agosto é tradicionalmente o mês dos fortes ventos, é a época de “soltar” pipas e papagaios. Também se reza nesse período o mês vocacional; quando nos devemos “soltar” ao chamado de Deus para nossa vida, deixando que o sopro do Espírito Santo nos leve à liberdade, seguindo o caminho no qual nos sentimos vocacionados.

O Encontro Vocacional do mês de agosto demonstrou aos participantes as diferentes espiritualidades vividas por diversas congregações e também pelos padres diocesanos. A apresentação dos temas foi feita por representantes: irmãs, frei, padres e leigos que vivem a espiritualidade de alguma congregação. 

Participantes do encontro vocacional 

Os jovens tiveram a oportunidade de tirar dúvidas, conhecer melhor um pouco da história de cada espaço de frutificação das vocações e, com isso, se questionarem ainda mais profundamente sobre o chamado que sentem em suas vidas. Todo o encontro foi voltado à escuta dessas apresentações.

As dinâmicas de envolvimento e os momentos de reflexão e oração seguiram a mesma linha: “Qual a minha missão? A que eu me sinto chamado (a)?”. O testemunho de diversos religiosos e leigos ajuda na formação da decisão vocacional e no encaminhamento para a vivência dessa vocação, que leva, quando bem direcionada, a uma paz interior e uma satisfação no seguimento de Cristo através dos diversos carismas e dons.

por Seminarista João Filho

Postagens mais visitadas