DEPOIMENTO VOCACIONAL

Oséias Luiz da Silveira

Estar no Seminário Diocesano Nossa Senhora Auxiliadora para mim hoje é a oportunidade de romper barreiras, medos, ampliar horizontes, ter uma vida de oração, de encontro com o irmão e a vivência em comunidade. É a oportunidade de crescer, se descobrir e conhecer pessoas novas. Alguns deixam o processo ou pedem mais um tempo, mas afinal nem todos que estão no seminário devem obrigatoriamente ser padres, porque afinal é nesse tempo que o jovem descobre verdadeiramente a sua vocação: seja matrimonial ou sacerdotal e será um grande seguidor de Cristo.
Por isso, esse período de caminhada está sendo muito importante, pois estou aprendendo a olhar para mim de uma forma que nunca havia olhado antes, porque afinal, como vou aprender a lhe dar com o outro se não consigo olhar para mim?
Que esta vontade em ser padre me leve cada vez mais em frente e se em um momento eu perceber pelos sinais que não é minha vocação, que eu continue sempre no caminho do Senhor e disposto a servir.
O seminário me ajuda muito nessa questão 
Procure olhar para você, porque o problema que vejo no outro é na verdade o meu problema.
"Não julgueis e não sereis julgados. Porque da mesma forma que julgardes, sereis também vós julgados". MT 7, 1-2a.
"Porque olhas a palha que está no olho do teu irmão e não vês a trave que está no teu? MT 7, 3.
Neste mês vocacional, busque discernimento e reze muito. Procure saber qual a sua vocação. Você que não participa dos encontros vocacionais, procure seu padre e participe também desta família.
O que deixo para vocês neste mês vocacional é a mensagem que nosso Reitor Padre Anderson sempre nos fala: " Vá ao encontro de seus ideais sem esquecer dos outros".
Digo também: não estou aqui obrigado ou porque alguém queria que estivesse aqui, mas de uma vontade própria do meu coração.Vale a pena!!!
"VINDE E VEDE". JO 1, 38-39.

Postagens mais visitadas