TESTEMUNHO VOCACIONAL - ROMÉRIO DA SILVA


Romério da Silva


"Minha caminhada vocacional iniciou quanto tinha 13 anos. Era coroinha do Padre Matosinho na comunidade São José, Paróquia Santa Rita (Santa Rita do Itueto). Eu ficava olhando o Padre celebrar e despertava em mim o grande anseio do chamado da vocação. Fui crescendo e amadurecendo em Cristo, sempre O colocando em primeiro lugar. Com 18 anos eu comecei a participar dos Encontros Vocacionais, conversei com meu pároco que meu deu total apoio. Foi uma experiência única a cada encontro. Eu me encontrava mais perto de Deus e mais decidido em dizer “Sim” ao seu chamado que ardia em meu coração. As dinâmicas, orações, palestras e partilhas foram de suma importância para meu discernimento vocacional.

Após dois anos de Encontros aceitei o convite para ingressar no Seminário. Graças a Deus, estou muito feliz, está sendo uma experiência muito boa e deixo aqui o meu convite a todos os jovens que querem um maior discernimento de suas vocações, desse chamado de Deus. Não tenham medo, Jesus chama e o que devemos fazer é entregar nossas vidas para Ele e dizer “Sim” ao seu chamado."

 " ...Sigam-me, e eu farei de vocês pescadores de homens." (Mt, 4,19)
Romério da Silva - Propedêutico

Postagens mais visitadas