4º ENCONTRO VOCACIONAL 2015 – A VOCAÇÃO DE JESUS


Aconteceu no dia 21 de junho o 4º Encontro Vocacional 2015 com o tema ‘A vocação de Jesus’, em que os jovens vocacionados puderam fazer uma profunda reflexão da missão de Cristo na terra, a maneira como viveu sua vocação e como cada um pode se inspirar nEle na caminhada vocacional.

O Encontro teve início com a palavra do Bispo Dom Félix que falou da importância da busca do discernimento e da necessidade da participação nos encontros vocacionais. A vocação é um chamado de Deus e reposta do ser humano, afirmou ele.

Refletindo os momentos da vida de Jesus, desde a vocação familiar com Maria, que deu seu ‘Sim’ ao projeto da encarnação do verbo divino, aos seus solícitos passos nos três anos de anúncio da Boa Nova, os vocacionados puderam perceber como o Cristo viveu sua vocação, se entregou totalmente ao projeto de salvação da humanidade doando aos que mais precisavam tudo aquilo que de melhor Ele tinha.

Divididos em quatro grupos, vocacionados e equipe do SAV debateram o tema e procuraram, de forma reflexiva, responder a questionamentos fundamentais da caminhada vocacional, como por exemplo: o que há de mais importante no modelo da vocação de Jesus? Em que nossa vocação se assemelha a dEle?

Após almoço os grupos se uniram para partilhar os resultados obtidos.

O Encontro teve encerramento com a Celebração da Santa Eucaristia, presidida pelo Reitor do Seminário Pe. Marcos Alves auxiliado pelo Diácono Vinícius Lopes.

Fica, pois, o convite: Participe dos Encontros Vocacionais, buque a resposta para o chamado de Cristo, que, insistentemente, o convida a segui-lo.


O próximo Encontro tem data prevista para o dia 16 de Agosto.

Postagens mais visitadas