CRÔNICA DA MISSÃO


Uma semana pode parecer muito. Depende do ponto de vista. Quando se é acolhido como filho, cuidado carinhosamente por uma família que lhe abre as portas de sua casa e de seus corações, uma semana se torna pequena.

Assim foi a Semana Missionária 2015, em São Geraldo do Baixio. Recebidos como amigos a muito saudosos, nós seminaristas nos sentimos acolhidos e amados. Um amor manifestado nas partilhas, nas conversas, nas refeições (Meu Deus! E que refeições!).

Em cada visita a certeza da presença de Cristo no outro, a força da oração. Sentimo-nos agraciados, quando um povo tão simples e humilde, de coração tão acolhedor e sincero, nos confiou rezar por eles. E da mesma forma, sentimo-nos agradecidos quando todos revelaram que também rezariam por nós.

Na Missão pudemos nos deparar com os desafios do sacerdócio, mas também com a beleza de servir ao próximo com a própria vida. Padre Vandir Alves nos inspirou a caminhar.

Com os casais, com os enfermos, com os jovens, com as crianças... Rezamos, cantamos, louvamos, rimos, brincamos, nos emocionamos... Ficarão lembranças marcantes e histórias inesquecíveis.

Baixio, de Marias, Josés, Terezas, Joãos, Pedros, Anas... Baixio de um povo que não se deixa abater pelas dificuldades, que diante delas reergue-se e continua caminhando. Baixio de um povo sonhador, que ama, cuida, luta... De um povo bonito, corajoso e cheio de fé.

Um sábio escritor francês, Saint-Exupéry, disse que “Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas.”. Felizes somos nós, pois vocês nos cativaram.

De nós a gratidão: imensa, infinita. Rezaremos por vocês, e traremos conosco a certeza de que o estão fazendo por nós também. E a saudade, bem, ela é a prova de que valeu a pena.


Fraternos abraços,


Eudvanio Dias, seminarista.

Postagens mais visitadas