SEMANA MISSIONÁRIA 2015

Aconteceu, do dia 27 de junho ao dia 04 de julho, a Semana Missionária 2015, realizada na Paróquia São Geraldo Magela, na cidade de São Geraldo do Baixio.

Sob o tema “Discípulos Missionários: uma Igreja em saída”, a Semana Missionária contou com a presença e trabalho de todos os seminaristas da Diocese, do pároco Pe. Vandir e também do Reitor do Seminário, Pe. Marcos Alves.

Oração das Laudes - Quarta-feira
Os trabalhos foram iniciados com a Santa Missa, presidida pelo Bispo Dom Félix, onde também ocorreu a admissão às Ordens Sacras dos seminaristas Irineu e Luís Carlos, e envio de Ministros Extraordinários da Sagrada Comunhão.

Ao longo da semana os Seminaristas Missionários realizaram visitas às famílias da cidade e também às comunidades rurais. Na segunda-feira, em Momento Mariano, os paroquianos foram levados a um espírito de oração e devoção à Nossa Senhora.

Os Seminaristas também promoveram Missa com os enfermos, momento com os agentes de pastoral, momento penitencial e encontro com os casais. A comunidade, participando ativamente, contribuiu para o êxito desses momentos, fazendo com que cada um deles fosse especial.

Momento de Adoração no Luau com os Jovens - Quinta-feira
Na quinta-feira, dia 02 de julho, um luau para os jovens foi preparado. Nele a comunidade se reuniu para louvar e agradecer a Deus em oração. A participação ativa da comunidade revelou a face de uma juventude que louva e reza.

Na Sexta-feira, com a Missa para as famílias, presidida pelo Pe. Marcos Alves aconteceu o encerramento oficial da Missão. Celebrando São Tomé, todos foram convidados a acreditarem em Deus mesmo diante as adversidades do dia a dia.

Embora, encerrada oficialmente, a Missão continuou no sábado com um encontro com as crianças. Jovens e adultos também se entregaram ao momento de diversão, com espírito e jeito de crianças, brincando e agradecendo a Deus.

Seminaristas e Comunidade, avaliação final da missão - Sexta-feira
A Semana Missionária deixou marcas de um trabalho construído pelos seminaristas e comunidade. A certeza do êxito da Missão ocorrerá ao longo do tempo, quando as sementes plantadas germinarem, crescerem e produzirem frutos.

São muitos os pedidos de oração, são diversos os motivos para agradecer. Fica a saudade e a eterna gratidão a Deus e ao povo baixiense, que nos acolheu com tanto carinho.

Postagens mais visitadas