TESTEMUNHO VOCACIONAL - ALEXSSANDRO VIDAL

Alexssandro Vidal

Nasci em uma família simples. Minha infância e adolescência se passaram em Resplendor, na paróquia de Sant’Ana. Não fui uma criança e adolescente religioso, não me passava pela cabeça a vontade de ser padre. Aos 18 anos de idade comecei a trabalhar como cinegrafista na TV Resplendor, canal de TV Educativa de minha cidade, onde tive um maior contato com a fé católica. Durante o período em que trabalhei na TV, eu participava da produção de programas que meditavam o evangelho diariamente, transmissão ao vivo da Santa Missa aos domingos, o santo terço etc. Toda essa programação religiosa, principalmente a Santa Missa, foi mexendo comigo e me fazendo refletir a minha vida. Dentre muitas, existem duas pessoas da Renovação Carismática Católica, que meditavam o evangelho na TV, que foram usadas por Deus para me mostrar a beleza da Igreja: Rosângela Caús e Lúcia Borba. Fui aos poucos sendo “catequizado” por elas e logo quis fazer a primeira comunhão e crisma.

Participei do Grupo de Oração Luz do Mundo de minha paróquia, onde pude desenvolver minha fé e vocação. Sentia muita admiração pela missa e pelo ministério sacerdotal quando via os padres de minha paróquia presidindo a Santa Eucaristia. Essa admiração me levou a conversar com meu pároco e me colocar a disposição da Igreja para assumir o grupo de coroinhas da matriz, uma vez que o antigo coordenador havia sido convidado para entrar no seminário propedêutico.

O serviço do altar e apoio do meu pároco da época, padre Euler, me impulsionaram a iniciar os encontros vocacionais da nossa diocese. No ano de 2013, fui convidado para ingressar no seminário propedêutico na turma de 2014 pela equipe de formação na pessoa do reitor, padre Anderson. Ao ingressar no seminário, passei por várias situações que me fizeram questionar minha vocação. Aprendi, durante o processo formativo, que o questionamento faz parte da vida de todo vocacionado. Tanto o vocacionado à vida religiosa quanto à vida leiga deve se questionar a respeito do que quer e do que Deus espera de nós!

Terminei o processo propedêutico e, após passar no vestibular da Faculdade Arquidiocesana de Mariana, fui aprovado para continuar meu processo formativo na Filosofia.

Hoje estou muito contente! Confio minha vocação e vida nas mãos de Nossa Senhora e de Sant’Ana. Espero conseguir atingir os meus objetivos e os da formação. Rogo a Deus para que esse segundo período da Filosofia, assim como foi no período passado, seja frutífero e de crescimento.


Rezem por mim. Fiquem com Deus. 

Alexssandro Vidal -1º ano de Filosofia

Postagens mais visitadas