6º ENCONTRO VOCACIONAL 2015 – VOCAÇÃO: A VIDA CONSAGRADA



Aconteceu, no terceiro domingo do mês de setembro, o 6º Encontro Vocacional 2015, que teve como proposta o aprofundamento no carisma da vida religiosa consagrada.

O Encontro contou com a presença da Irmã Madalena, SCSC e do Frei Marcelo, OFM, que falaram do carisma de suas congregações, da vida religiosa e de seus testemunhos vocacionais.

Irmã Madalena, SCSC, de forma simples e esclarecedora, disse que podemos sintetizar a vida religiosa nas palavras da música do Pe. Zezinho, que diz: “Amar como Jesus amou, sonhar como Jesus sonhou, pensar como Jesus pensou, viver como Jesus viveu...”.


Ela, ainda, falou dos votos e da importância de cada um deles, da vida em comunidade e do sentimento de pertencer totalmente a Deus, na consagração da vida.

Frei Marcelo, OFM, explicou como surgiu a vida religiosa, falou do carisma dos Frades Capuchinhos, e descontraidamente, deu seu testemunho vocacional, com enriquecedores ensinamentos.

Ele disse que baseou sua vida vocacional na máxima: “Viver por Cristo, com Cristo e em Cristo.” Frase que mais tarde viria a ser o tema de sua ordenação Sacerdotal. E reiterou afirmando que não saberia, hoje, amar a Cristo de outra forma que não fosse a ensinada por São Francisco de Assis.


Os jovens vocacionados puderam partilhar, em grupos, suas experiências, e o que cada palestra os provocou.

Com Oração Final, conduzida por Irmã Rosilene, OP, encerrou-se o encontro, que, provocador, objetivou causar inquietações nos corações daqueles que buscam a luz do discernimento.

Participe dos Encontros Vocacionais! O próximo encontro tem data prevista para o dia 18 de outubro.

Postagens mais visitadas