COMUNIDADE DA FILOSOFIA REALIZA ENCONTRO DE FAMÍLIAS 2015


Entre os dias 11 e 13 de setembro, na Casa da Filosofia do Seminário São José, em Mariana, aconteceu o Encontro de Famílias dos seminaristas, recebendo cerca de 200 pessoas, entre elas, familiares, amigos, colaboradores da comunidade e padres.
A abertura do encontro aconteceu na sexta-feira, 11 de setembro, com um momento de Adoração ao Santíssimo Sacramento, conduzido pelo diretor espiritual da casa, padre Adilson Couto, onde  os seminaristas entregaram simbolicamente a vida e a história de seus familiares ao Senhor e pediram-lhe proteção. Padre Danival, diretor da casa, se apresentou e desejou a todos boas vindas e um bom encontro.
No sábado pela manhã, a missa foi presidida pelo vigário episcopal da Região Pastoral Mariana Norte e membro da equipe de formadores, padre José Geraldo Coura, que dirigiu uma palavra de incentivo às famílias e aos seminaristas. Logo após, as famílias foram apresentadas em uma descontraída dinâmica, e em seguida foram apresentadas as dimensões da formação pelos padres responsáveis.
Na celebração de encerramento, no domingo, padre Danival ressaltou o papel e a importância das famílias na vocação e perseverança dos seminaristas.  Destacou a fala de Jesus que nos exorta a segui-Lo, renunciando a nós mesmos e tomando a nossa cruz (Cf. Mc 8, 34).
Convivência
O Encontro ainda contou com momentos de convivência. Um festival de prêmios e um teatro foram preparados pelos seminaristas e alguns colaboradores. O grupo encenou a clássica história do Mágico de Oz. Oração e espiritualidade também tiveram destaque na programação.
“Uma experiência edificante na medida em que permite o encontro entre a nossa realidade atual, simbolicamente representada pela casa, e a nossa realidade de origem, simbolicamente representada pela nossa família. Além disso, por tudo que ela representa, é uma experiência de profundo amor”, relata o seminarista Cleiton Henrique de Barros – 1º ano de Filosofia.
Colaborou Róbson da Cunha Chagas
Seminarista do 1º ano de Filosofia

Postagens mais visitadas