CRÔNICA DA MISSÃO - FERNANDES TOURINHO


Alguns dias poderiam passar em câmera lenta, mesmo que pareça cansativo ver tudo passando devagar, creio eu que alguns mereçam esse sacrifício.

Na comunidade cujo padroeiro é o próprio Senhor, diferente não poderia ser a acolhida, o cuidado e a fé. Fernandes Tourinho não é apenas a cidade de dois cemitérios, mas é também a cidade de mais de três mil corações, que embora em suas diferentes religiosidades, se encontram unidas pela fé no mesmo Cristo.

Impossível não estar em permanente  missão em um lugar onde as pessoas abriram as portas de suas casas e de seus corações para nos acolher, simples missionários, que tanto nos sentimos abastecidos e agradecidos pelas experiências e histórias narradas.

Quantas casas visitamos? Não sei. Deixamos de contabilizar porque compreendemos que a Missão a que fomos designados não nos cobrou números, mas sorrisos; não nos estipulou metas, mas orações; não nos exigiu mais do que poderíamos dar, nossa atenção, nosso carinho, nosso amor, nosso testemunho...

E como não falar de saudade nesses últimos parágrafos. Ela fica insistente no pensamento nos fazendo lembrar que onde existe saudade é porque valeu a pena. E embora não tenham sido só risos, ficam em nós os sorrisos. Mesmo daqueles que saíram espontaneamente quando falhou na mente as palavras do Credo rezado...

Que o Senhor Bom Jesus abençoe cada lar, cada família, cada canto dessa cidade que nos deixa a saudade e a lembrança de um fim de semana que, poderia sim, ter passado em câmera lenta.


Por Eudvanio Dias, Propedêutico.

Postagens mais visitadas