MISSÃO SEMINÁRIO – FERNANDES TOURINHO

 Aconteceu nos dias 5, 6 e 7 de setembro a Missão Seminário na comunidade Senhor Bom Jesus, Fernandes Tourinho.

No sábado, dia 5, deu-se a abertura da missão, na Santa Missa presidida pelo Reitor do Seminário Pe. Marcos Alves.


No domingo, dia 6, os seminaristas rezaram, junto com a comunidade, a novena do Senhor Bom Jesus. Logo após saíram e missão, visitando os enfermos e afastados da comunidade. Nesse dia a Santa Missa foi presidida pelo Diretor Espiritual do Seminário e Pároco responsável pela comunidade, Pe. Sebastião Vitório.


Na segunda-feira, dia 7, os missionários continuaram o trabalho de visitas, e a tarde realizaram momento de louvor e palestra com os jovens. O encerramento da Missão deu-se com a abertura do Jubileu, em Santa Missa Solene, presidida pelo Pe. Anderson José de Paula.


Ser Missionário é ser transmissor da Palavra de Cristo, o Cordeiro Imolado, que viveu e vive no meio de seu povo. Ele quer que saiamos ao encontro daqueles cujas chamas da esperança e fé se apagaram. Levando-lhes a Palavra, para que eles se animem e sigam em direção ao altar, para glorificar e comungar o Pão Vivo dado a todos que têm fome.

É necessário ir às periferias existenciais, para resgatar aqueles que já não tem mais força de lutar sozinhos, e colocar-se como auxílio aos mais necessitados.


Estejamos em espírito permanente de Missão.

Por Douglas Henrique Xavier, Propedêutico.

Postagens mais visitadas