VALADARES SEDIA 1ª JORNADA VOCACIONAL


A parceria entre a Renovação Carismática Católica (RCCGV) e o Serviço de Animação Vocacional (SAV) movimentará a diocese de Governador Valadares.

Uma surpresa, essa é a melhor palavra para descrever a Jornada Vocacional, pois surgiu de maneira espontânea a partir da preparação da RCCGV para organizar a 28ª edição do RENASEM –MG( Retiro de Seminaristas de Minas Gerais), evento que acontecerá em julho de 2016 na cidade pólo do leste de Minas.

A Jornada Vocacional foi lançada pelo seminarista Eudvanio Dias, no programa Chamado de Deus, da Rádio Mundo Melhor, no primeiro dia do mês de setembro. O evento tem como objetivo suscitar um despertar vocacional na Renovação Carismática Católica em suas múltiplas atuações, seja nos Grupos de Orações ou ainda ministérios, retiros e congressos.

De acordo com Sidinei Braz, seminarista diocesano e coordenador geral da Jornada Vocacional o planejamento prevê muitas atividades. “A Jornada se constituirá de várias etapas importantes, com pregações em Grupos de Orações e realização de Kairós com temas voltados para as diversas vocações da Igreja. O nosso compromisso será tirarmos um tempinho de nosso dia todas as sextas-feiras para rezarmos para a JV, a consagrando ao Sagrado Coração de Jesus, de onde brota toda a vocação” destacou.

O secretário executivo do evento, Fábio Machado está motivado. Ele realizou a primeira visita em um grupo de oração para pregar sobre vocação. “Durante o ano de 2015 nós iremos de encontro ao povo de Deus, hoje estou aqui no Grupo de Oração do bairro Santa Rita, mas nossa meta é ir a todos os grupos de orações para rezar pela vocações. Queremos ser instrumento missionário para suscitar vocações para as famílias e vida consagrada”, partilhou.

A programação será intensa em 2016. Haverá eventos para as múltiplas vocações: Kairós para casais, para rezar pelas vocações de namorados, noivos e esposos. Também um retiro específico para quem é solteiro e espera constituir família além de um dia de oração para quem deseja se consagrar a Deus através do sacerdócio, vida religiosa, novas comunidades, ou missão ad gentes da Renovação Carismático Católica.

Uma novidade é que o Serviço de Animação Vocacional dará plantão vocacional durante toda a Jornada para acompanhamento vocacional, para esclarecer dúvidas, e direção espiritual. O agendamento poderá ser feito pelo e-mail vocacaogv@gmail.com e também pelo WhatsApp (33) 8821 6432.

Você poderá acompanhar as atividades da JV2016 através de nossas redes sociais, no Facebook, basta acessar a fan page da RCCGV.
           
Por Equipe JV 2016.
             

Postagens mais visitadas