CONHEÇA A CAMPANHA “QUEM IRÁ POR NÓS?”

Durante a Festa das Comunidades, o Serviço de Animação Vocacional lança a campanha provocativa.

Por Fábio Machado

           
Vivemos em comunidade. A paróquia é uma rede de comunidades. Estamos inseridos em uma sociedade que cada dia mais o apelo ao Evangelho é suscitado: através de diversos desafios sociais, estruturais, ideológicos e religiosos. Somos chamados a ser “bons samaritanos” e curar as feridas daqueles que vivem à margem.

            Diante de tal cenário missionário contemporâneo resta-nos uma dúvida. Quem irá por nós? Quem será missionário? Quem irá para as terras de missão? A quem o Senhor chama para segui-lo através do sacerdócio, vida religiosa, leigo consagrado ou agente de pastoral? A quem nossa comunidade pode confiar ao ponto de enviar em missão?

            Esse é o norte da Campanha Vocacional 2017.  Sabemos que a Igreja incentiva cada batizado a ser missionário. A missão deve ser assumida por todos, por um testemunho de vida e amor a Cristo Jesus, e aos mais necessitados. Para auxiliar nesse processo de discernimento e encontro consigo mesmo, o Serviço de Animação Vocacional – SAV – em 2017, desenvolverá formação para os agentes da Pastoral Vocacional nos diversos setores da diocese, Encontros Vocacionais e visitas aos grupos de jovens nas múltiplas paróquias.


Aproximar-se da juventude, caminhar em seu compasso, conscientizá-lo da importância da vocação, deixar a sua marca pessoal no mundo, é também um dos objetivos da campanha, bem como uma grande mobilização em prol da temática vocacional. Você pode acompanhar as diversas novidades através da página da Campanha nas redes sociais. Lembre-se caro leitor, há um povo que espera o seu sim! Por isso, aceite seu desafio vocacional. 
A marca tem o seguinte significado: diante
cruz de Cristo e do seu Sagrado Coração
devemos acolher o chamado vocacional
que acontece dentro nossa intimidade,
simbolizado
por um coração dentro do coração.

Postagens mais visitadas