ANIVERSÁRIO SACERDOTAL DE NOSSO REITOR


"Ouvi a Tua voz por isso estou aqui
Senti o Teu chamado então me decidi
E me lanço, me entrego nos braços do Teu amor
Pois nesse amor quero permanecer"
(Alegria da minha juventude- Toca de Assis)



Neste dia, 21 de junho, celebramos mais um ano de sua vocação sacerdotal. Louvamos ao Altíssimo por sua vida, e por seu desempenho em prol do reino de Deus, são 15 anos de entrega e fazendo-se servo e servindo ao Senhor. 

Sua vida é para nós seminaristas um verdadeiro exemplo, principalmente como nosso formador e reitor, suas potencialidades tem nos ensinado a cada dia a nos configurar ao coração do Cristo. A sua humanidade, humildade, simplicidade nos faz perceber a disposição ao serviço para com os outros, a alegria que sempre nos contagia nos faz perceber a bondade e a integridade de um verdadeiro servo de Deus, a eficácia em suas homilias e a serenidade em seus conselhos nos fazem perceber o espírito paternal que há em ti. Queremos agradecer pela sua disponibilidade para a formação dos futuros presbíteros da Igreja.

Verdadeiramente podemos sentir a ação de Deus agindo sobre ti para conduzir os seus seminaristas, sempre nos provocando a refletir sobre a nossa conduta e a nossa caminhada vocacional. Suas palavras de consolo em nossos momentos de aflição são as mais serenas, aqui podemos perceber a sua sensibilidade para com o próximo.

É maravilhoso perceber a sua alegria, os conselhos, as brincadeiras, as palavras sábias, para com os vocacionados, que alegria ver num sacerdote tantas virtudes.

Hoje queremos apenas agradecer a Deus pelo dom de sua vida e pelo bem que tem proporcionado a Igreja, que Deus em sua infinita bondade cumule de bençãos e graças. Que a sua caminhada sacerdotal seja cada vez mais repleta de virtudes, e que a cada dia ela possa exalar mais o perfume da vivência concreta dos princípios evangélicos.

Esses são os votos sinceros dos Seminaristas da Diocese de Governador Valadares

Postagens mais visitadas