Encontro Vocacional


O Seminário Diocesano Nossa Senhora Auxiliadora juntamente com a Pastoral Vocacional- SAV (Serviço de Animação Vocacional)  da Diocese de Governador Valadares realizaram neste último domingo, 17, o encontro vocacional diocesano, onde jovens, rapazes e moças, se concentraram no Colégio Ibituruna para realizarem este encontro, que os ajudam no processo de discernimento de sua vocação.


Jovens de diversas idades, de diversas paróquias fizeram-se presentes, o encontro é aberto para todas as idades, e abrange temas que proporcionam um aprofundamento no discernir de cada vocação. O encontro conta com o apoio e a participação do Bispo diocesano, Dom Antônio Carlos Félix, do Reitor do Seminário, Padre Marcos Alves Batista, conta também com a colaboração especial dos seminaristas da casa de formação do Propedêutico, de algumas irmãs religiosas dentre elas as Irmãs Clarissas Franciscanas, Irmãs Azuis, Irmãs Lourdinas, e os excepcionais leigos  que fazem parte da Equipe Diocesana do SAV.

O encontro vocacional realizado neste último dia 17 teve como tema: "Vocação de Jesus". O encontro aconteceu das 08h  às 16h, no Colégio Ibituruna, próximo ao Seminário Nossa Senhora Auxiliadora, que fica localizado na Rua Ribeiro Junqueira, nº 78, nesse evento religioso tivemos a graça de ter a Santa Missa que foi presidida pelo Padre Marcos Alves, atual reitor do Seminário e Pároco da Paroquia Imaculada Conceição-Ipê- Governador Valadares. Também foi proporcionado para os jovens, que ali se fizeram presentes, algumas palestras e dinâmicas.

Relato sobre a experiência vocacional:
"O encontro está me ajudando muito, no começo eu não estava muito animado, mas quando participei pela primeira vez, fiquei admirado pela experiência, gostei muito. Os dois últimos encontros superaram minhas expectativas, as dinâmicas são boas e as palestras também, o encontro está me ajudando muito nesse processo de discernimento vocacional e espero entender qual é o chamado que Deus está me fazendo." Lucas Martins- Vocacionado da Paróquia Nossa Senhora da Piedade-Açucena.

Postagens mais visitadas