São Luiz patrono da juventude e dos seminaristas

Autor: Theófilo de Paula

São Luiz patrono da Juventude e dos Seminaristas 

Hodiernamente percebemos muitas pessoas desacreditadas na juventude. Atribuem aos nossos jovens um futuro incerto devido ao comportamento que uma minoria apresenta. Entretanto a juventude tem um grande potencial, eles serão nossos profissionais, estarão ocupando nossos postos de trabalho.
 O dia 21 de junho é dia propício para falarmos de ser jovem, pois celebramos o padroeiro da juventude. Nesta data os católicos celebram a afetuosa memória de São Luiz Gonzaga, “aquele jovenzinho que veste um habito preto e sobrepeliz, que tem sobre as mãos um crucificado e o com olhos o fita, desejando ardentemente servi-lo, pois tem vigor, sonho e a esperança de ser um sacerdote”.
O jovem Gonzaga, de família nobre que muito cedo sentiu o chamado de Deus, é um exemplo para milhares de jovens espalhados pelo mundo, que como a grande maioria da juventude sonha com a vocação, mesmo que para isso tenha que desafiar as barreiras impostas. Celebrar o dia de São Luiz é gritar que os jovens são o futuro e a esperança das instituições.
Portanto rezemos por todo jovens e de maneira especial pelos seminaristas pedindo a Deus que os modele de acordo com o coração de Jesus – Bom Pastor. Pois a grande maioria dos seminaristas são jovens que sonham com o futuro da Igreja que matriculados na escola de Cristo preparam-se para a missão de evangelizar.

Ó Deus, fonte dos dons celestes, reunistes no Jovem Luiz Gonzaga a prática da penitência e a admirável pureza de vida. Concedei-nos, por seus méritos e preces, imitá-lo na sua penitencia, se não o seguirmos na inocência. (LH, pg. 1363)
São Luiz Gonzaga, Rogai por nós!

Postagens mais visitadas