Testemunho Vocacional - Seminarista José Victor


"Toda a vocação vem de Deus e toda a resposta só vem do amor                        
Toda a missão é um jeito que Deus encontrou pra fazer a resposta valer este amor.”  
 (Toda a vocação vem de Deus - Ir. Janete Silva)

     A vocação é um dom, é uma dádiva que Deus nos possibilita viver intimamente com Ele e para Ele, seja qual for a vocação. Senti o chamado de Deus  aos 16 anos, quando chegava a minha paróquia um padre que fazia um excelente trabalho voltado para a juventude. Inseri-me no serviço do altar como acólito, participava do Grupo de Jovens e sempre estive presente nos acontecimentos da Igreja.
     Aos poucos, algo ardia fortemente em meu ser, um desejo inexplicável, queimava-me, consumia-me, não sabia explicar. Tentava fugir, escapar, não pensava que aquilo que doía em mim poderia ser algo que mudaria por completo minha vida, ouvia sempre pessoas de minha comunidade paroquial dizendo que eu ainda seria um sacerdote, que eu iria ser feliz, seria motivo de alegria para todos dali. Neguei por inúmeras vezes que eu queria ser padre, mas já era tarde. Cristo havia plantado a semente. Ao mesmo tempo, com receio, mas com sentimento de felicidade, procurei o meu atual pároco e informei-o sobre o meu desejo de participar dos encontros vocacionais da diocese, promovidos pela equipe do SAV.
     Início de 2017, iniciei os encontros vocacionais, nos quais me aprofundei melhor sobre as diversas vocações que Deus nos deixou: laical, sacerdotal, matrimonial, religiosa. Aos poucos, o Dono da messe foi trabalhando e quebrando as barreiras que existiam; por fim, cheguei a uma conclusão: aceitaria o chamado de Deus em minha vida, de ingressar no seminário e poder, assim, cursar os estudos de Filosofia e Teologia para, na graça Dele, ser padre futuramente. Hoje sou um jovem feliz e grato a nosso Senhor Jesus Cristo pelas maravilhas em minha vida, por ter me escolhido no meio de muitos e por Ele não desistir de mim.

Seminarista Jose Victor Ferreira Santos 


Postagens mais visitadas